sábado, 14 de junho de 2014

Jogos de 13 de Junho

México 1 - 0 Camarões



Dois lances mal ajuizados pelo fiscal de linha do lado ofensivo do México determinaram que dois golos regulares de Giovanni dos Santos não contassem. 

Ainda assim, os jogadores do país do sombrero não desistiram e Peralta marcou o único golo deste jogo completamente dominado pela sua equipa. 

Apesar de contarem na sua formação com jogadores de nomeada como Eto'o, Song, Assou Ekotto, entre outros, os Camarões construíram poucas jogadas de perigo.

A menos que haja um episódio digno de figurar nas mais memoráveis peripécias da História do futebol, os Camarões dificilmente poderão passar e México e Croácia lutarão taco-a-taco por um lugar nos oitavos-de-final, como seria expectável.

Espanha 1 - Holanda 





Apenas pude ver a segunda parte deste jogo que terminou com um Resultado incrível para a Holanda. 

Se no início do jogo perguntassem várias pessoas (que não espanholas ou holandesas) qual a equipa que sairia vencedora deste jogo, julgo que 90% responderiam "Espanha".

Se perguntassem aos 10% que responderiam "Holanda" por quanto iria a Laranja Mecânica ganhar o jogo, duvido que alguém apostasse numa diferença de 4 golos.

Marcou para a Espanha Xabi Alonso através de grande penalidade e para a Holanda Van Persie (2), Robben (2) e De Vrij.

A Espanha pareceu perdida em campo, o que se evidenciou à medida em que a diferença de golos agudizava.

Num grupo em que o Chile pode ameaçar, veremos como reagirão nuestros hermanos a esta verdadeira hecatombe futebolística.

Chile 3 - Austrália 




Domínio chileno do jogo com Alexis e Valdivia a marcarem os dois primeiros golos.

A Austrália ainda ameaçou o empate depois do golo de Cahill mas o resultado acabou em 3-1, último golo (ainda não o vi) do ex-avançado do Sporting, Pinilla.

A Austrália tem poucos argumentos para disputar um lugar nos oitavos-de-final. A necessidade da Espanha em pontuar e marcar muitos golos (veja-se o cenário já avançado pelo Jornal Marca) traz novas dificuldades à seleção australiana.


Sem comentários:

Enviar um comentário