terça-feira, 24 de junho de 2014

Jogos de Domingo, Segunda e Terça-feira

Numa cadência de jogos muito difícil de acompanhar, apenas é-me possível fazer algumas reflexões sobre os jogos destes dias que ainda não tinha tido oportunidade de abordar.

2ª Jornada 

Bélgica 1 - 0 Rússia - Os belgas apresentam uma equipa com muitas soluções. Não são bem uma surpresa porque toda a gente já desconfiava que iriam dar que falar. Já estão apurados. Falta assegurar o 1º lugar que não está, de todo, garantido. A Rússia terá de vencer Argélia no último jogo, o que à partida dará para passar.

Coreia do Sul 2 - 4 Argélia - Depois de um jogo com 2 golos e 1 assistência de jogadores que atuam em Portugal, a Argélia pode mesmo passar à próxima fase. Está na segunda posição e a primeira não é impossível. A Coreia terá de vencer a Bélgica e esperar por uma vitória russa ou por um empate nesse jogo, desde que o goal average lhe seja favorável (um 2-0 para a Coreia, 1-0 para a Rússia já dá para os coreanos passarem).

EUA 2 - 2 Portugal - Num jogo em que se esperava bem mais da seleção nacional, os americanos acabaram por estar bem perto da vitória que só escapou no último minuto. Ainda assim, apenas uma conjugação de resultados perto do inacreditável afastará os EUA da próxima fase e permitirá a Portugal jogar os oitavos. Falta de frescura física portuguesa tem sido confrangedora. Vamos ver como será com o Gana, jogo em que se jogar como se fosse a final do Mundial.

3ª Jornada

Holanda 2 -0 Chile - Jogo que decidiu que o primeiro lugar é holandês. Robben está na maior. Se o Chile se exibir nos oitavos como jogou com a Espanha será muito difícil derrotá-lo.

Austrália 0 - 3 Espanha - Despedida de ambas as equipas com a Espanha a dominar. 

Camarões 1 - 4 Brasil - Os canarinhos seguram o primeiro lugar do grupo e jogarão com o Chile, o que pêra doce não será. Neymar esteve muito bem, sério candidato a jogador do Mundial.

Croácia 1- 3 México - Esteve perto o México de garantir a primeira posição do grupo. Jogará com a Holanda nos oitavos. Espera-se grande jogo.

Itália 0 - 1 Uruguai - A Itália é sempre uma incógnita. Podem não mostrar o melhor futebol mas conseguem recorrentemente ir longe nas competições. O Uruguai conseguiu levantar-se do empurrão que a Costa Rica lhe deu e segue em frente.

Costa Rica 0 - 0 Inglaterra - A Costa Rica assegurou o primeiro lugar (histórico) e a Inglaterra despediu-se do Mundial sem vitórias (não esperava).

Japão 1 - 4 Colômbia - Apesar de inserido num grupo sem monstros do futebol, deve salientar-se que os cafeteros estão em grande nível nesta competição, qual rolo compressor com um score de 9-2. O Japão diz adeus ao Mundial sem vitórias. Apresentou um futebol interessante mas com pouco pragmatismo.

Grécia 2 -1 Costa do Marfim - Incrível! A Grécia consegue passar em segundo lugar e encontrará nos oitavos uma das seleções menos reputadas do Mundial, a Costa Rica, o que não significa que será fácil. Aliás, será suficiente lembrar que os costa-riquenhos venceram o Uruguai e a Itália. Haverá (pelo menos) um português nos oitavos de final (esperamos que haja mais, como é óbvio).



Em jeito de despedida ao ainda campeão do Mundo
fiquem com a imagem do grande golo de David Villa (imagem FIFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário