quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bélgica dá a volta; Ochoa empata Brasil; Igualdade a 1 golo entre russos e sul-coreanos

Bélgica 2 -1 Argélia


 

A Argélia lançou a surpresa (seria a segunda grande surpresa deste Mundial) ao ameaçar vencer este jogo, uma vez que inaugurou o marcador aos 25 minutos através de uma grande penalidade (muito forçada, dificilmente assinalaria) de Feghouli.

Só aos 70 minutos Fellaini que começou no banco a Bélgica empatou e 10 minutos depois Mertens (também saiu do banco) num forte chuto estabeleceu o resultado final.

A tem, de facto, muitas soluções e será interessante ver quão longe vai nesta comeptição.

A Argélia, que conta com 3 jogadores que atuam em Portugal e 2 que por cá já passaram, terá vida difícil neste grupo mas não é impossível que consiga pontos.

Brasil 0 - 0 México

O segundo empate deste Mundial, também o segundo sem golos muito por culpa de Guillermo Ochoa, melhor jogador em campo segundo a FIFA.

Incrível a quantidade de defesas deste guarda-redes do Ajaccio.


Fotografia do site fifa.com

Júlio César fez também algumas defesas interessantes.

Apesar deste resultado, o México estará atento ao que se passar no Croácia - Camarões com a certeza que provavelmente o empate no último jogo da fase de grupos será suficiente para passar. O problema é que esse jogo será com a Croácia. 

O Brasil deverá mesmo garantir o primeiro lugar neste grupo, uma vez que já defrontou os adversários mais complicados, mas não deve dormir à sombra dos 4 pontos que tem, já que não há adversários fáceis no Mundial.

Rússia 1 - 1 Coreia do Sul



Jogo ameno entre russos e sul-coreanos. 

Grande "frango" de Akinfeev após remate de Lee Keunho aos 68 minutos.

Aos 74, a Rússia empatou através de Kerzhakov.

Será interessante ver o jogo Bélgica - Rússia da próxima jornada. Em caso de empate, a Coreia do Sul terá oportunidade de ouro para se intrometer na luta peos oitavos-de-final.

Sem comentários:

Enviar um comentário