sábado, 21 de junho de 2014

Costa Rica faz história; Inglaterra fora dos oitavos-de-final; França goleia Suiça; Equador vence Honduras pela margem mínima

Itália 0 - 1 Costa Rica

Jogo que mostra como é apaixonante o futebol. A Costa Rica, praticamente posta de parte por quase todos no início da competição, consegue assegurar já o acesso aos oitavos-de-final, vencendo o Uruguai e a Itália.

O golo foi marcado por Bryan Ruiz de cabeça, não sem antes haver um penalty por marcar na área italiana.

A Itália mostrou pouco nesta partida, mesmo depois do golo costa-riquenho. Na próxima jornada o empate é suficiente para passar (o Uruguai tem pior goal average) mas para ser primeiro classificado terá de vencer, esperar que a Costa Rica perca e que o goal average lhe seja favorável.

E, diga-se, ser primeiro não é despiciendo, especialmente neste grupo, já que cruza com o grupo C onde a Colômbia domina com tranquilidade mas o segundo classificado ainda está por decidir, podendo ser a Grécia, o Japão ou a Costa do Marfim, que não são tubarões (a Colômbia também não é, mas está vários furos acima dos restantes).

De resto o resultado deste jogo afastou a Inglaterra dos oitavos-de-final. Incrível!

Suiça 2 - 5 França

No estádio das goleadas (Espanha 1 - 5 Holanda, Alemanha 4 - 0 Portugal), a tradição mantém-se com a França a marcar aos 17 minutos por Giroud. 


1 minuto depois, novo golo por Matuidi.

Aos 40, Valbuena fez o terceiro, Benzema aos 67 o quarto, e Sissoko aos 73 fechou os números franceses. Pelo meio Benaglio, ex-Nacional, defendeu uma grande penalidade.

A Suiça ainda conseguiu marcar dois golos. O primeiro por Dzemaili (81 minutos) através de um livre em que a bola passa por baixo da barreira e o segundo por Xhaka (aos 87).

Benzema ainda voltou a enviar a bola para o fundo das redes mas o árbitro já tinha apitado para o final do jogo.

A França está muito perto dos oitavos-de-final e de passar em primeiro já que tem um goal average bastante favorável (8-2). A Suiça terá de vencer as Honduras para prosseguir.

Honduras 1 - 2 Equador

Jogo interessante entre as equipas que tinham perdido no primeiro jogo. 

Costly marcou o primeiro para as Honduras aos 31 minutos. Esta vantagem durou 3 minutos, quando Enner Valencia empatou a partida. Já aos 65, este jogador bisou (sendo o único marcador de golos do Equador).


Escutei há pouco na televisão que as Honduras já não podem passar aos oitavos-de-final, mas , ainda que seja muito improvável, podem.

Vejamos:

Neste momento a classificação é:

1.º França 6 pontos (8-2)
2.º Suiça 3 pontos (3-6)
3.º Equador 3 pontos (3-3)
4.º Honduras 0 pontos (1-5)

Ora, se as Honduras vencerem a Suiça por 4-0 e a França ganhar ao Equador por 1-0, a classificação será a seguinte:

1.º França 9 pontos (9-2)
2.º Honduras 3 pontos (5-5)
3.º Equador 3 pontos (3-4)
4.º Suiça 3 pontos (3-10)

Veremos!

(imagens em fifa.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário