segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Portugal perde em Aveiro com a 70.ª melhor Selecção do Mundo

Ao consultar a informação para escrever o título percebi que a Albânia está melhor do que eu pensava no ranking da FIFA. Está, estranha e incrivelmente, à frente da Austrália, de Angola, da Bolívia e da Bulgária, entre outras seleções.

No entanto, isto não serve de desculpa para absolutamente nada.


(Em 2008 foi assim depois de um empate a zero a jogar com 10 albaneses durante metade do jogo)

Portugal jogou muito pouco. E se este jogo era ideal para dar confiança a uma seleção prematuramente afastada do Mundial, teve justamente o efeito contrário.

Há vários aspectos que me deixam em reflexão nesta seleção. 

Desde logo, pergunto se foram apenas os médicos os responsáveis pela paupérrima prestação da seleção no Campeonato do Mundo. 

Pergunto também se a qualidade dos jogadores Vezzo, Horta, Tiba foi significativamente alterada para melhor desde que chegaram a clubes maiores (há uns meses). É que quando estavam em clubes pequenos não serviam mas agora já servem (ainda que perceba o contexto de lesões). O mesmo já havia sucedido com Licá e Josué. 

Duvido que alguém me responda a estas questões mas ficam por aí, para quem as quiser ler.

P.S. Tenho séria dúvidas que a equipa de ontem conseguisse sequer marcar 3 golos a Gibraltar (que joga com um bombeiro à baliza) que a Polónia despachou com 7 batatas em Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário