quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Jonas: um bom reforço?

Como já foi sobejamente noticiado há vários jogadores livres que ainda podem assinar por um clube que os pretenda contratar.

O nome mais falado neste retângulo é Jonas Gonçalves Oliveira, jogador que ocupa a posição que, depois do encerramento da época de transferências, permaneceu carenciada no Benfica.

Não tem sido consensual a sua contratação. Muitos defendem que, se não serviu para o Valencia, dificilmente servirá para o Benfica. Outros entenderão que o tipo até dá jeito, até porque pior que o Jara não será.

Confesso que deste jogador vi pouco. Não sei se terei visto, sequer, algum jogo inteiro do avançado. Apenas me recordo de repetições dos golos que foi marcando enquanto estava no Valencia.

Como o conheço mal, passemos a dados objetivos: os golos marcados por Jonas na sua carreira (sim, eu sei que marcar golos não é tudo, mas creio que o Benfica precisa disso, neste momento).














(fonte: zerozero.pt)

A melhor época de Jonas foi a de 2010, ainda no Grêmio. Em 2011 e 2012 o jogador ainda participou em oito jogos da seleção brasileira (todo amigáveis, sendo que a equipa mais forte defrontada foi o México), marcou dois golos (ambos contra o Egipto) e a sua equipa venceu todos os jogos em que participou.

Será Jonas capaz de ser útil para o Benfica? Daria jeito que sim, já que Lima não tem marcado, Derley tem poucos minutos, Jara tem revelado alguma ineptidão, Nelson Oliveira mal tem calçado e Bebé costuma jogar a extremo.

A ver vamos, mas dizem que o salário deste senhor no Valencia era elevado, o que pode prejudicar a sua contratação. Ainda andei a ver se descobri quanto ganhava mas não encontrei qualquer referência credível.

Admitindo que Jonas ingressa no clube da Luz, é quase forçoso que um dos avançados seja empurrado para a equipa B (eventualmente com saída marcada em Janeiro) e, naturalmente, não estou a ver ali nenhum que encarasse com tranquilidade essa possibilidade. 

A lógica diz-nos que seria Nelson Oliveira a ingressar nos B's já que JJ não aposta no moço mas Jara tem mostrado pouco e creio que, na opinião da grande generalidade dos adeptos, a ter de ir alguém para a segunda divisão seria o argentino.

Aguardemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário