sábado, 20 de setembro de 2014

Benfica nunca perdeu com Moreirense

Já tive a oportunidade de ver um Benfica - Moreirense no Estádio da Luz.

Foi aquele último jogo do Campeonato de 2012/2013, depois da derrota no último minuto no Dragão.

Um jogo em que o Estádio estava bem composto e ainda havia uma ínfima esperança que o Paços de Ferreira, então 3º classificado, pelo menos empatasse com o Porto. Algo que, como todos sabemos, não aconteceu. 

Depois desse jogo na capital do móvel, cujo placard foi inaugurado através de penalty que nem o árbitro japonês do Brasil - Croácia assinalaria, Paulo Fonseca e Josué rumaram ao Dragão, palco que serviria de casa ao Paços na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 

Voltando ao Moreirense, o Benfica nunca perdeu com a equipa de Moreira de Cónegos.

Por 3 vezes o clube da Luz não venceu o pessoal dos quadrados verdes e brancos, terminando o jogo empatado 1-1, duas delas em casa em anos seguidos.


(Imagem do zerozero.pt)

O jogo não são favas contadas, mas em regra o Benfica porta-se bem depois de um desaire europeu, o que associado ao apoio dos benfiquistas perante a derrota, e à diferença entre as duas equipas que se defrontam amanhã na Luz, deverá resultar numa vitória do Benfica. 

De resto, Artur já foi muito útil ao Benfica (mesmo nesta época) mas está na altura de entregar a titularidade ao Imperador mesmo que este esteja coxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário