quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Alguém sabe da equipa de futebol do Benfica?

O título diz quase tudo mas vale a pena complementar. A exibição de ontem foi tão má que parecia que o Benfica havia decidido não comparecer e mandar para a Alemanha uns tipos quaisquer que encontrara no aeroporto da Portela. 

A defesa foi um autêntico passador, o meio-campo não trancava as ofensivas adversárias e ao ataque não chegava qualquer tipo de jogava suscetível de sucesso. Francamente foi do pior que vi o Benfica fazer esta época que conta já com 9 jogos oficiais. Eventualmente ao mesmo nível (mas atenção com um adversário com estilo de jogo completamente diferente) foi a primeira parte do jogo com o Moreirense.

"E agora?" pergunta o leitor, e pergunta bem. Agora resta tentar, no mínimo, ganhar 4 pontos nos 2 jogos com o Mónaco para ainda ter uma hipótese de passar. Perante esse cenário, o  Benfica teria menos 1 ponto que o Mónaco. Quanto aos resultados entre Magnatas do Gás e Malta das Farmácias e sua repercussão na classificação, seria esta a configuração:


Conforme é possível verificar, com aqueles 4 pontos, a qualificação ficaria em aberto, já que, a maior distância possível do Benfica para o 2.º classificado do grupo seria de 2 pontos. Esse adversário seria o Bayer com o qual ainda jogará.

O pior cenário possível é a vitória do Bayer nos 2 jogos, uma vez que o Benfica não dependeria de si próprio para chegar aos oitavos-de-final. [Um visitante deste blogue alertou-me que, neste cenário, o Benfica ainda dependeria de si próprio, e é verdade. Em qualquer circunstância o Benfica dependeria apenas de si, mas perante esta teria menos espaço para deslizes].

O ideal mesmo, como se fosse preciso afirmá-lo, é o Benfica ganhar os jogos que tem pela frente.

Veremos!

3 comentários:

  1. O pior cenário possível é a vitória do Bayer nos 2 jogos, uma vez que o Benfica não dependeria de si próprio para chegar aos oitavos-de-final.

    Faltariam 2 jogos, com Zenit e Bayer. Se o Benfica desse 2-0 ao Bayer e vencesse o Zenit por 3-1 não dependia sempre de si?

    ResponderEliminar
  2. Aliás, caso o Bayer vencesse os 2 jogos, bastaria vencer o Zenit por qq margem, e dar 2-0 ao Bayer e dependeriam sempre de si, parece-me

    ResponderEliminar
  3. Caro Johny McCaco,

    Tem toda a razão. Vou corrigir.

    Muito obrigado,

    ResponderEliminar