domingo, 7 de dezembro de 2014

Não queremos a portização do Benfica

Estive ontem no jogo da Luz. 

Vi um Benfica com muitas dificuldades para chegar à área do Belenenses com sucesso. A equipa do Restelo apresentou-se muito fechada: não era um autocarro, mas um camião TIR.

A segunda parte lá trouxe a vitória. Estava eu a comentar que, esta época, Lima estava a "nunogomizar-se" (i.e. a jogar para a equipa mas sem marcar muitos golos) e eis que este marca o primeiro. Tenho de dizer isto mais vezes. 

O penalty que dá origem ao segundo golo não é evidente. Há um toque mas chega para desequilibrar Enzo?

O terceiro é golo de antologia. O relato da Antena 1 ilustra bem o que se passou: "ISTO É ESCANDALOSO, NICO GAITÁN!". Para ver e rever.


Fonte: Facebook do Benfica

O que não foi feliz foi a ausência de Miguel Rosa e Deyverson dos convocados do Belenenses por força de um acordo de cavalheiros (não plasmado no contrato de compra e venda dos respetivos passes). 

Isto não pode acontecer. O Benfica não pode pautar a sua postura por condutas como esta e, nós, adeptos, temos de condenar sempre que isso acontece. Foi assim com a rega no meio da festa do título do Porto. Foi assim com o mau perder na final da Taça com o V. Guimarães. É agora com este mal-fadado acordo que deixa sempre uma nuvem de suspeição sobre os jogos entre estes rivais de Lisboa.

Voltando ao jogo jogado. Apesar dos golos, e de algumas trocas de bola interessantes, a equipa do Benfica tem apresentado exibições não muito bem conseguidas. Este é o Benfica de JJ que mais se assemelha ao de Quique. Vai ganhando, com vantagens curtas e pouco espectáculo. 

Temos de ser muito melhores, se queremos vencer no Dragão, e acredito que podemos sê-lo!

8 comentários:

  1. Já estás a inventar. O Benfica não tem nada a ver.

    "Não há nada da parte do Benfica que impeça dos dois jogadores poderem jogar contra o Benfica ou outro qualquer clube. A SAD do Belenenses é que não está minimamente interessada que eles jogassem este e de certeza outros jogos contra o Benfica.
    O Benfica quando deixou sair estes dois jogadores para o Belenenses a título definitivo acabou por receber muito pouco ou quase nada; mas impôs as seguintes condições:
    Enquanto vigorar contrato entre estes e o Belenenses, o Benfica pode vir a resgatá-los com valores já definidos e relativamente baixos quando lhe achar conveniente. Se entretanto o Belenenses receber alguma proposta de compra e se o Benfica não accionar a tal cláusula de recuperação, terá direito a 50% dessa mesma transferência.
    Por último a cada jogo que esses jogadores fizerem contra o Benfica, ficou estipulado que o Belenenses terá que pagar uma verba adicional substancial face ao valor irrisório que pagou por eles.
    Em conclusão o Benfica não proibiu nada, nem tem forma de o fazer. A Belenenses SAD é que quer continuar a contar com dois bons jogadores ao custo da uva mijona."


    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Vejo que está bem informado.

    Duas questões:

    1- Utilizou aspas. Citou quem?

    2- Qual é o valor que o Belenenses tem de pagar por um jogo realizado pelos jogadores em causa contra o Benfica?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso interessa? Isso é segredo do negócio. Também quer os números de telefone das miúdas quem escreveram os contratos?
      Os factos são que andam mentir e a tentar sujar o nome do Benfica alimentando a campanha conspiratória dos lagartos. Mas gostas disso com certeza?

      Eliminar
  3. Eu também posso escrever "sim, combinámos com o Belenenses que os gajos não jogariam contra o Benfica. Aliás , ficou combinado que o Belém tem de perder sempre com o Glorioso" sem mais. É credível?

    ResponderEliminar
  4. Em vários outros clubes jogam jogadores emprestados pelo Benfica que jogam contra o mesmo.

    Se o Belenenses não os usa é porque não quer porque o Benfica não o pode impedir.

    ResponderEliminar
  5. Por que razão não quereria o Belenenses jogar com dois dos jogadores mais influentes contra o campeão em título?

    ResponderEliminar
  6. "O Benfica nao pode pautar a sua postura por condutas como esta" citando Georghe Hagi! Mas tem provas que foi o Benfica a tomar esta postura? Caso nao tenha visto, veja as declaracoes do Presidente dos Beleneses! Cuspir para o ar da nisto...

    ResponderEliminar
  7. Redangel,

    Diga-me por que razão partiria do Belenenses (independentemente de pressões do Benfica) a decisão de afastar dois dos jogadores mais influentes do clube no jogo da Luz?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar