quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Europa

Pela segunda vez na história os três grandes venceram na mesma jornada da Champions.

A primeira foi na época de 2007/08. Na altura, o Benfica derrotou o Shakhtar e foi para a Taça UEFA onde acabou por ser derrotado pelo Getafe nos oitavos-de-final (assisti à paupérrima primeira mão no Estádio da Luz); o Porto venceu o Besiktas e passou aos oitavos-de-final, fase em que foi eliminado pelo Schalke 04;  o Sporting levou de vencido o Dínamo de Kiev, também foi redirecionado para a Taça UEFA e nos quartos-de-final foi eliminado pelo Rangers.

Desta feita, o Benfica venceu o Mónaco, o Porto derrotou o Athletic e o Sporting levou a melhor sobre o Schalke.

Dos três apenas vi o jogo do Benfica. A exibição da equipa da Luz foi fraca. A espaços foram conseguidos bons apontamentos coletivos mas parece-me que, em regra, a equipa não tem fio de jogo nem joga em bloco.

É assustador que JJ olhe para o banco e raramente lá encontre quem seja alternativa credível ao 11 inicial. 

Samaris, que raramente corta uma bola sem falta, ainda não fez um bom jogo. 

André Almeida não oferece garantias no lado esquerdo onde ontem andou sempre em perda em relação a Carrasco, tendo sido mal auxiliado por Jardel cuja constante entrega ao jogo admiro mas que não tem a qualidade de jogo necessária para ser titular no Benfica.

Derley lutou mas pouco pôde fazer, perdido lá na frente. 

Os outros jogaram razoavelmente e o golo acabou por surgir mas, sendo este o jogo contra a equipa menos difícil do grupo, exigir-se-ia muito mais da equipa da Luz, claramente superior aos monegascos.


Imagem da página do Benfica no facebook

As perspetivas para os clubes de Lisboa não são as melhores. o Benfica tem uma deslocação dificílima a São Petersburgo e o Sporting ainda jogará fora na última jornada com o Chelsea que hoje não ajudou ao empatar com o Maribor.

O Porto já se apurou.

Esperemos que os clubes portugueses presentes na Liga Europa continuem esta senda de bons resultados que poderá significar uma aproximação ao 4.º lugar do ranking presentemente ocupado pela Itália.

Não será fácil, de todo. O Estoril joga fora com o Dínamo de Moscovo e o Rio Ave recebe o Steaua.

Veremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário