Ontem foi noticiado o interesse do Arsenal em Talisca pelo Jornal A Bola que refere numa passagem da notícia:
"É referido ainda [pelo Daily Star] que Talisca tem uma cláusula de rescisão com o Benfica fixada em 18 milhões de libras, perto de 23 milhões de euros, valor que não afasta o interesse dos gunners".
Num comentário a esta notícia alguém escreveu que o valor da cláusula de rescisão era de 45 milhões de euros quando o passe de Talisca foi adquirido.
Pelos vistos o Jornal O Jogo também dá conta da vontade do Arsenal em contratar o jogador brasileiro:
"Talisca tem uma cláusula de rescisão com o Benfica de 23 milhões de euros, valor que pelos vistos não afastará o interesse do Arsenal."
Já dois meios de comunicação generalistas (Rádio Renascença e o Correio da Manhã) referem que a cláusula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros e que a SAD pretende que passe a 45.
Afinal quais são os meios de comunicação que têm razão?
Face ao rendimento que o médio brasileiro tem apresentado, parece-me evidente que existe a necessidade de aumentar a cláusula.
Por outro, na ótica do jogador, seria francamente mal jogado que este saísse do clube ainda em fase de maturação e adaptação ao futebol europeu.
Procura o comunicado da SAD/SLB sobre o Talisca à CMVM e aí terás algumas poucas certezas pois o 'há pra lá umas 'cláusulas' pode sempre acontecer.
ResponderEliminarArtnis,
ResponderEliminarProcurei o comunicado mas não o encontrei.
Se um dia o encontrar, divulgá-lo-ei.
Quanto ao "há pra lá umas 'cláusulas", suponho que se refira ao Bernardo Silva. Também gostaria de saber se a cláusula em causa é de opção de compra e por que valor.
Obrigado por participar,
Gheorghe Hagi