Jogo que mostra como é apaixonante o futebol. A Costa Rica, praticamente posta de parte por quase todos no início da competição, consegue assegurar já o acesso aos oitavos-de-final, vencendo o Uruguai e a Itália.
O golo foi marcado por Bryan Ruiz de cabeça, não sem antes haver um penalty por marcar na área italiana.
A Itália mostrou pouco nesta partida, mesmo depois do golo costa-riquenho. Na próxima jornada o empate é suficiente para passar (o Uruguai tem pior goal average) mas para ser primeiro classificado terá de vencer, esperar que a Costa Rica perca e que o goal average lhe seja favorável.
E, diga-se, ser primeiro não é despiciendo, especialmente neste grupo, já que cruza com o grupo C onde a Colômbia domina com tranquilidade mas o segundo classificado ainda está por decidir, podendo ser a Grécia, o Japão ou a Costa do Marfim, que não são tubarões (a Colômbia também não é, mas está vários furos acima dos restantes).
De resto o resultado deste jogo afastou a Inglaterra dos oitavos-de-final. Incrível!
Suiça 2 - 5 França
No estádio das goleadas (Espanha 1 - 5 Holanda, Alemanha 4 - 0 Portugal), a tradição mantém-se com a França a marcar aos 17 minutos por Giroud.
1 minuto depois, novo golo por Matuidi.
Aos 40, Valbuena fez o terceiro, Benzema aos 67 o quarto, e Sissoko aos 73 fechou os números franceses. Pelo meio Benaglio, ex-Nacional, defendeu uma grande penalidade.
A Suiça ainda conseguiu marcar dois golos. O primeiro por Dzemaili (81 minutos) através de um livre em que a bola passa por baixo da barreira e o segundo por Xhaka (aos 87).
Benzema ainda voltou a enviar a bola para o fundo das redes mas o árbitro já tinha apitado para o final do jogo.
A França está muito perto dos oitavos-de-final e de passar em primeiro já que tem um goal average bastante favorável (8-2). A Suiça terá de vencer as Honduras para prosseguir.
Honduras 1 - 2 Equador
Jogo interessante entre as equipas que tinham perdido no primeiro jogo.
Costly marcou o primeiro para as Honduras aos 31 minutos. Esta vantagem durou 3 minutos, quando Enner Valencia empatou a partida. Já aos 65, este jogador bisou (sendo o único marcador de golos do Equador).
Escutei há pouco na televisão que as Honduras já não podem passar aos oitavos-de-final, mas , ainda que seja muito improvável, podem.
Vejamos:
Neste momento a classificação é:
1.º França 6 pontos (8-2)
2.º Suiça 3 pontos (3-6)
3.º Equador 3 pontos (3-3)
4.º Honduras 0 pontos (1-5)
Ora, se as Honduras vencerem a Suiça por 4-0 e a França ganhar ao Equador por 1-0, a classificação será a seguinte:
1.º França 9 pontos (9-2)
2.º Honduras 3 pontos (5-5)
3.º Equador 3 pontos (3-4)
4.º Suiça 3 pontos (3-10)
Veremos!
(imagens em fifa.com)
(imagens em fifa.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário