domingo, 7 de dezembro de 2014

Não queremos a portização do Benfica

Estive ontem no jogo da Luz. 

Vi um Benfica com muitas dificuldades para chegar à área do Belenenses com sucesso. A equipa do Restelo apresentou-se muito fechada: não era um autocarro, mas um camião TIR.

A segunda parte lá trouxe a vitória. Estava eu a comentar que, esta época, Lima estava a "nunogomizar-se" (i.e. a jogar para a equipa mas sem marcar muitos golos) e eis que este marca o primeiro. Tenho de dizer isto mais vezes. 

O penalty que dá origem ao segundo golo não é evidente. Há um toque mas chega para desequilibrar Enzo?

O terceiro é golo de antologia. O relato da Antena 1 ilustra bem o que se passou: "ISTO É ESCANDALOSO, NICO GAITÁN!". Para ver e rever.


Fonte: Facebook do Benfica

O que não foi feliz foi a ausência de Miguel Rosa e Deyverson dos convocados do Belenenses por força de um acordo de cavalheiros (não plasmado no contrato de compra e venda dos respetivos passes). 

Isto não pode acontecer. O Benfica não pode pautar a sua postura por condutas como esta e, nós, adeptos, temos de condenar sempre que isso acontece. Foi assim com a rega no meio da festa do título do Porto. Foi assim com o mau perder na final da Taça com o V. Guimarães. É agora com este mal-fadado acordo que deixa sempre uma nuvem de suspeição sobre os jogos entre estes rivais de Lisboa.

Voltando ao jogo jogado. Apesar dos golos, e de algumas trocas de bola interessantes, a equipa do Benfica tem apresentado exibições não muito bem conseguidas. Este é o Benfica de JJ que mais se assemelha ao de Quique. Vai ganhando, com vantagens curtas e pouco espectáculo. 

Temos de ser muito melhores, se queremos vencer no Dragão, e acredito que podemos sê-lo!