sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prémios, a boca grande de Platini e o escândalo da exclusão de Jesus

Por motivos profissionais não consegui postar, como habitual, ontem Quinta-Feira. Fica o texto hoje.



O de melhor jogador em 2014. Platini, porque não te calas?

O melhor jogador do mundo de 2014, não deve ser evidentemente, o melhor jogador do mundial ou da equipa que venceu o mundial. Posso aceitar o argumento, de que o melhor jogador do mundial, deva estar na equipa que ganhou o mundial, mas mesmo isso é dúbio. Aliás, foi considerado melhor jogador do Mundial, Messi, num dos momentos mais hilariantes do Desporto em 2014. Considerei, que o melhor desse mundial foi Neuer. Porque foi campeão do mundo, porque foi, na minha perspectiva o jogador mais decisivo para o sucesso da Alemanha, porque valeu sempre por dois. Guarda-Redes incrível, libero fantástico, que permitiu à Alemanha jogar 30 metros à frente e sufocar as outras equipas. Neuer, foi de longe o melhor. Depois terá sido Robben, que levou a Holanda às costas. Para melhor do mundo em 2014, a história é outra.
Ronaldo ganhou a competição mais importante, a Liga dos Campeões. Bateu todos os recordes e foi determinante na selecção – jogo com a suécia dos melhores de sempre na carreira. Para mim foi o melhor do mundo, seguido de Neuer, não apenas pelo campeonato do Mundo, mas pelo que fez e ganhou no Munique. O meu terceiro nome, seria Diego Costa, preponderante na chegada à final da Champions pelo Atlético e pela vitória na Liga Espanhola intrometendo-se entre Real e Barcelona. Além disso, está a fazer um arranque incrível num enorme Chelsea de Mourinho.

Diria assim: 1 - Ronaldo, 2 - Neuer, 3 - Diego Costa.
Sobre os treinadores. Inacreditável a lista dos 10 melhores. Klinsmann? Conte?

Jorge Jesus “queixou-se” e com razão. Ganhou tudo aquilo que havia para ganhar no plano interno, lidera o campeonato e chegou a uma final europeia. Aqui tenho mais dúvidas sobre quem merece o galardão. Equaciono entre dois nomeados e um não nomeado (deixando em quarto lugar Joachim Low pela conquista do campeonato do mundo e em quinto Guardiola pelo ganhou na Alemanha e por também ter muito que ver com o sucesso alemão no mundial).
O pódio teria que ter, para mim Ancelloti, venceu a Champions e a Taça do Rei. Simeone, porque chegou a uma final da champions, incrível para o atlético, e ganhou a complicadíssima liga espanhola. Jesus, porque chegou a uma final europeia (que ganharia facilmente não tivesse sido a exibição absolutamente nojenta do arbitro alemão no jogo com o Sevilha) e venceu todos os troféus internos. Foram os três melhores o ano passado.
Se Ancelloti tivesse ganho o campeonato, penso que o caso estaria arrumado. E talvez assim também esteja. Mas, Simeone, perdeu a Champions por um detalhe e venceu um campeonato entre os incríveis Barça e Real, é absolutamente inacreditável. O Coração far-me-ia votar em Simeone, no comparativo com Ancelloti. Jesus? Ganhou o campeonato, ganhou as taças, a supertaça e está em primeiro. Julgo que se bate também resvés com estes dois. Poder-se-á dizer (e bem) que Liga Europa e Champions são diferentes, mas os orçamentos também. E nenhum dos outros dois ganhou tudo o que havia para ganhar internamente. Não consigo avançar com uma hierarquização clara entre os três.
Agora, Jesus não estar nos 3 melhores parece-me injusto. Não estar nos cinco parece-me anedótico. Não estar nos 10 é escandaloso. É muito mais estranho não estar nos 10, do que ser considerado o melhor do mundo em 2014.

P.S. - Lanço o repto a todos para irem à Luz apoiar hoje o Benfica. É um jogo decisivo. Uma não vitória pode ter consequências muito muito negativas para o resto da época. É fundamental o apoio de todos para que "ninguém pare o Benfica", "ninguém pare o Benfica", allez ohhhhh ;)

domingo, 26 de outubro de 2014

Braga: o 4.º grande?

O Benfica joga hoje contra a equipa que mais trabalho tem dado aos 3 grandes nos últimos anos, mas poder-se-á afirmar que o Braga é o 4.º grande do futebol português?

Esta é uma discussão antiga. O Belenenses assumiu esse estatuto há muitos anos. Posteriormente surgiram V. Guimarães e Boavista. Hoje em dia fala-se no Braga. 

Aliás, em entrevista ao site do clube bracarense, Rafa afirmou que "todos os jogos são difíceis mas tenho noção que este é ainda mais até porque se trata de um jogo contra outro “grande”".


Podemos considerar que o Braga é o clube que se segue aos 3 do costume mas parece-me francamente abusivo colocar o Braga no mesmo barco que Benfica, Sporting e Porto.

Vejamos as estatísticas dos 4 clubes dos últimos 10 anos (de 2003/04 a 2013/14):


Conforme é possível verificar na tabela acima, o Braga continua, quer no confronto direto, quer em títulos vencidos, a léguas dos 3 grandes [cumpre retirar das tabelas 1 vitória ao Porto sobre o Braga uma vez que, por lapso, adicionei o jogo deste campeonato a estas estatísticas].

No entanto, isto obviamente não significa que o jogo de hoje seja fácil. Na realidade, desde que chegou ao Benfica, JJ apenas venceu nas últimas duas deslocações a Braga a contar para o campeonato.

A equipa adversária, por si só, já é difícil, mas o ambiente muito hostil (que amainou nas últimas épocas) parece naturalmente prejudicar a performance da equipa da Luz (recordo o episódio do arremesso das bolas de golfe).

Veremos o que é o Benfica capaz de fazer.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Liga de Clubes


Quer-se agora criar a ideia de que o Benfica e o Porto se aliaram. Querem, alguns, passar essa mensagem como uma coligação para derrotar o Sporting. Nada de mais errado.

O Sporting auto-excluiu-se de todo e qualquer processo de convergência seja com o Benfica, seja com o Porto seja com a globalidade dos clubes, pelo simples facto de adoptar uma estratégia bélica de guerra em todas as frentes. Essa posição mais extremista, impede, na maior parte das vezes a capacidade de aglutinar e de consensualizar.

A estratégia de Bruno de Carvalho é rapidamente percepcionada por qualquer aluno médio de ciência política: O Objectivo é por os sportinguistas com “sangue na boca” relativamente ao Benfica e ao Porto. Identificar bem os adversários (todos) como forma de união interna, evitando cisões dentro do clube de Alvalade e permitindo a Bruno de Carvalho a perpetuação no poder mesmo que os títulos não apareçam.

Declaração de interesses: Eu até acho que Bruno de Carvalho tem sido um presidente bastante bom para o momento actual do Sporting e acredito que os títulos vão acabar por surgir. Isso vai acontecer quando o Sporting, estiver 2 ou 3 anos seguidos nas competições europeias e começar a conseguir exportar alguns dos seus principais activos permitindo que com regularidade apresente boas equipas. Mais: Se há uns anos atrás (já lá vão muitos) quando o Sporting foi campeão, a estratégia foi contratar a espinha dorsal da Selecção, desta vez o Sporting está a construir a custo zero essa espinha dorsal.

Voltando ao início: A melhor explicação do que deve ser a Liga de Clubes, veio do insuspeito Guilherme Aguiar, conhecido sócio do Futebol Clube do Porto. A Liga de Clubes deve ser um espaço, um cartel, entre todos os clubes, para defenderem aqueles pontos comuns (por poucos que sejam) que interessam a todos. Tem a mesma finalidade que um sindicato, isto é, evitar a atomicidade – cada clube não conseguiria influenciar nada (tirando, eventualmente, os três grandes, especialmente o Benfica) mas juntos têm algum poder de mercado. Os pontos comuns serão necessariamente reduzidos: Organização dos campeonatos regular, direitos televisivos concentrados (?), angariação de patrocinadores para evitar as quotizações dos clubes. Assim, como bem disse, o sócio do Porto, é perfeitamente natural que os 27 clubes se tenham unido, inclusivamente Benfica e Porto. O anormal é quem não se junta. Porque não existe espaço na Liga de Clubes, por natureza, para essa desunião. A realidade é que esse é um espaço de aglutinação.

Fora da Liga, ninguém espere que as hostilidades entre Benfica e Porto, Porto e Sporting, Sporting e Benfica sejam maiores ou menores do que até aqui. São rivais históricos. Quando tento ensinar à minha sobrinha que o Benfica é bom, é evidente que acto contínuo explico que o Sporting e o Porto “não prestam”. As crianças vão sempre crescer com esse sentimento de rivalidade. Que é positivo.

P.S – Embora o texto seja publicado só hoje, escrevi-o na Terça, antes dos jogos da champions. A melhor das sortes para os clubes portugueses.

O Porto creio que vencerá o Atlético Bilbao e dará um passo importante para vencer o grupo.
O Sporting terá grandes dificuldades em pontuar na Alemanha. Mas espero que o consiga.
O Benfica tem que ganhar no Mónaco se tiver pretensões a passar no grupo. Se perder, acho que mesmo a Liga Europa fica muito complicada.

domingo, 19 de outubro de 2014

Geuvânio também associado a Benfica e Porto

Depois de Niňaj, é agora Geuvânio a ser associado pela imprensa italiana ao Benfica e ao Porto.
Desta vez foi o Corriere dello Sport a noticiar o interesse dos dois clubes portugueses num jogador (pode ver aqui). 

"Ora la nuova promessa di Vila Belmiro è Geuvanio, ventidue anni, mancino, un’ala che inventa assist e ricami geniali. E’ nato a Ilha das Flores il 5 aprile del 1992. Dribbling e scatto: indossa la maglia numero 45. Il Benfica e il Porto lo stanno studiando".

De resto, o jogador terá estado no radar da Académica em 2013.

"E’ andato in prestito al Jabaquara e al Penapolense, prima di rientrare alla base il primo maggio del 2013. Il Santos ha rischiato di perderlo: Geuvanio si stava facendo tentare da un’offerta dell’Academica Coimbra. Era pronto a trasferirsi in Portogallo: storia di un anno e mezzo fa".

Segundo o site zerozero.pt, são estes os dados do jogador:













Eu nunca tinha ouvido falar deste extremo o que, não sendo decisivo, revela, pelo menos, que ainda não se revelou um autêntico craque. Repare-se que nunca "foi notícia" em Portugal e quando ainda era elegível não terá sido internacional sub-20 e sub-21 do Brasil.

Por outro lado, a concorrência no Benfica é elevada quer à esquerda, quer à direita: Gaitán, Salvio, Ola John, Pizzi, Bebé, Sulejmani e Jara.

No Porto, o cenário não melhora: Brahimi, Quaresma, Tello, Adrián, Ricardo Pereira, Kelvin e Aboubakar.

Deste modo, partindo do princípio de que a notícia é verdadeira, pergunta-se para que querem Benfica e Porto outro extremo sem créditos firmados. É que ainda há pessoal na equipa B à espera de uma oportunidade.


sábado, 18 de outubro de 2014

Niňaj estará a caminho de Benfica ou Porto

Verifiquei que no Gazzetta dello Sport foi noticiado, a propósito do jogo entre as seleções de sub-21 de Itália e Eslováquia, o interesse de Benfica e Porto em Niňaj, defesa central.


O artigo está disponível aqui mas cumpre atribuir especial enfoque na seguinte parte

"Ninaj, difensore centrale ottimo all'andata, dovrebbe andare al Porto o al Benfica per una cifra contenuta".

Não existem mais desenvolvimentos desta notícia mas é interessante que seja abordada no jornal italiano, quando nem um pequeno boato se ouviu ou leu nos media portugueses.

Confesso que desconhecia este jogador. Segundo o site zerozero.pt, são estes os dados do defesa:


Se o Benfica for o destino do jogador, é expectável que ingresse na equipa B ou seja emprestado, já que na equipa A estão Luisão, Jardel, Lisandro e César, encontrando-se Sidnei cedido ao Deportivo da Corunha (clube que já encaixou 19 golos na Liga espanhola este ano).

Se for para o Porto, Niňaj enfrentará a concorrência de Indi, Reyes, Maicon e Marcano, razão pela qual dificilmente figurará na equipa A portista.

Aguardemos por desenvolvimentos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O melhor de sempre!?

 No outro dia perguntaram-me qual era o meu jogador favorito da história do Sport Lisboa e Benfica. Naturalmente dos que vi jogar.

A resposta está em baixo. Num vídeo fantástico.


http://youtu.be/WJ0cyZf-cZ8



sábado, 11 de outubro de 2014

França - Portugal um jogo histórico

Portugal joga hoje contra um dos adversários do qual menos gosta, provavelmente pela forma alucinante com que foi corrido do Euro 2000: aquele penalty já perto do final do jogo, a revolta dos jogadores, o abandono do relvado por Figo, a posterior punição do Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento.

Para esta "falta de admiração" dos portugueses pela seleção francesa terá ainda contribuído o afastamento do Mundial de 2006, num jogo que os gauleses venceram também através de grande penalidade (inexistente).Também convertida por Zidane.

Esta animosidade foi, aliás, demonstrada através de uma sondagem realizada antes do Mundial pelo New York Times, a qual divulgámos neste blogue (quando ainda se chamava Rumo ao Maracanã).

À pergunta "Which Team Are You Rooting Against?", 9% dos portugueses consultados responderam "França".

Analisando os resultados entre as duas seleções, verificamos que desde 1975 Portugal não vence o duelo.















(imagem de zerozero.pt)

Veremos se é desta!

Concorrência da Udinese por Sturgeon

Ontem foi noticiado pelo Corriere dello Sport que a Udinese está interessada no jogador do Belenenses Fábio Sturgeon.


(imagem de zimbio.com)

Recordo que, também ontem, o jornal A Bola deu conta da opção de compra do Benfica sobre este jogador, e este facto não é desconhecido em Itália, já que escreve o Corriere dello Sport:

"Sturgeon però è entrato nel mirino anche del Benfica, che si è assicurata un'opzione d'acquisto sui giovani più interessanti del piccolo club portoghese, con sede proprio a Lisbona".

O avançado do Belenenses tem 20 anos e se ingressar no Benfica terá concorrência de peso (que dificilmente sairá no final da época), o que me leva a crer que, mesmo que seja contratado, será emprestado em seguida.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mas afinal qual é a Cláusula de Rescisão de Talisca?

Ontem foi noticiado o interesse do Arsenal em Talisca pelo Jornal A Bola que refere numa passagem da notícia:

"É referido ainda [pelo Daily Star] que Talisca tem uma cláusula de rescisão com o Benfica fixada em 18 milhões de libras, perto de 23 milhões de euros, valor que não afasta o interesse dos gunners".

Num comentário a esta notícia alguém escreveu que o valor da cláusula de rescisão era de 45 milhões de euros quando o passe de Talisca foi adquirido.

Pelos vistos o Jornal O Jogo também dá conta da vontade do Arsenal em contratar o jogador brasileiro:
"Talisca tem uma cláusula de rescisão com o Benfica de 23 milhões de euros, valor que pelos vistos não afastará o interesse do Arsenal."

Já dois meios de comunicação generalistas (Rádio Renascença e o Correio da Manhã) referem que a cláusula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros e que a SAD pretende que passe a 45.

Afinal quais são os meios de comunicação que têm razão?

Face ao rendimento que o médio brasileiro tem apresentado, parece-me evidente que existe a necessidade de aumentar a cláusula.

Por outro, na ótica do jogador, seria francamente mal jogado que este saísse do clube ainda em fase de maturação e adaptação ao futebol europeu.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sobre a Seleção Nacional

Creio que a Federação escolheu bem o selecionador: Fernando Santos congrega todas as características que considero importantes: Competência técnica, títulos, longa experiência de futebol português (passou, inclusivamente, pelos três grandes) experiência de seleção (numa equipa que convenhamos, tem hoje um potencial idêntico ao Português) e…é do Benfica.

Assumindo, que o selecionador não vai mexer no sistema-base de jogo (entendo sistemas base o 4-4-2 e o 4-3-3 – existindo depois sub sistemas), muito pela ausência de soluções para a zona mais adiantada do terreno, creio que as duas soluções serão um 4-1-2-2-1 (com o triângulo a meio campo em 1-2 ou em 2-1) ou o 4-2-3-1.

Eu diria que, tendo em conta as circunstâncias de uma seleção – pouquíssimo tempo de preparação e dificuldade de assumir rotinas – e verificando-se que os casos de sucesso são seleções que assentaram em um ou dois blocos de equipa, existe um potencial de aproveitamento da equipa do Sporting que poderia ser importante capitalizar.

Assim, esta seria a minha equipa para a Dinamarca (margem para experiências no jogo com a França).

Patrício – Cedric – Carvalho – Pepe – Antunes – William – Adrien e João Mário – Nani – Ronaldo e Éder.

A solução em 4-2-3-1 (menos conexionada ao Sporting) seria a seguinte:

Patrício – Cedric – Carvalho – Pepe – Antunes

Tiago – Moutinho

Nani – Ronaldo – Ricardo Quaresma

Éder


Veremos!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bilhetes para a Covilhã começam a ser vendidos no dia 10

Segundo o site do Sporting da Covilhã, os bilhetes do jogo do Benfica começarão a ser vendidos no dia 10. No entanto, estes destinar-se-ão apenas a sócios do clube local (que não serão necessariamente não benfiquistas) por € 9. 

Só a partir de dia 14 é que os bilhetes serão vendidos a não sócios. Para estes os preços oscilam entre € 15 (topos) e € 20 (bancadas).

Não sei quando será iniciada a venda no Estádio da Luz mas, segundo A Bola, foram disponibilizados 1452 bilhetes para adeptos do Benfica (interpreto que são para venda na Luz).

Será um regresso ao interior, ao qual o Benfica não vai jogar há muito tempo. O último a ser presenteado com a presença do Glorioso em terras tão distantes do mar terá sido o Campomaiorense , em 2001.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Novas investigações sobre resultados combinados!

As notícias da Gazzetta dello Sport que dão conta de novas investigações sobre resultados combinados em Itália têm já alguns dias.

Podem ver os artigos aqui e aqui.

Ao que parece, Itália está novamente no epicentro de alegada manipulação de jogos da Série A e da Série B.

Recordamos que na época de 2005/2006 a Juventus perdeu o título de campeão nacional e desceu à Série B onde militou na época seguinte. Nessa época (2006/2007), a Lazio iniciou o campeonato com -3 pontos, o Milan -8, a Fiorentina -15, a Reggina - 11 e o Siena -1.

Bem sei que ainda não há notícia de uma comprovada manipulação de resultados mas confesso estranhar quer a ausência de desenvolvimentos em Itália, quer a omissão de qualquer alusão a esta investigação na nossa comunicação social.

Deve ser porque por cá isto é impossível de acontecer.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Todos os clubes têm energúmenos na sua massa adepta

Há alguns dias Hulk referiu-se a insultos racistas que alegadamente lhe terão sido dirigidos por benfiquistas num jogo (de má memória, digo eu) com o Porto.

O historial de notícias relacionadas com racismo e o jogador Hulk tem já barbas. Vejamos a cronologia de acontecimentos:

01/04/2013 - Em declarações à agência R-Sport, Hulk mostra-se indignado com o "comportamento racista e intolerante" de alguns adeptos do Zenit.

27/09/2014 - Hulk é visado por cânticos racistas por parte de adeptos do Spartak de Moscovo. O clube é posteriormente punido com um jogo à porta fechada.

28/09/2014 - É publicada uma entrevista concedida por Hulk ao Globoesporte na qual afirma:

"Sempre fui bem recebido por aqui. A única coisa que teve meio assim foram alguns jogadores meio enciumados. A torcida sempre me recebeu bem. Eu nunca sofri nenhum tipo de racismo."

"Como disse, eu nunca passei por uma situação assim. Só uma vez em um jogo contra o Benfica. A torcida ficou aquele fazendo aquele barulho (imitando sons de macaco), fiz um gol e calei o estádio. Quando vemos isso, ficamos tristes.[...] Se eu falar que não vi isso acontecer aqui na Rússia com outros jogadores, estaria sendo hipócrita. Não que houvesse xingamentos escancarados, mas aqueles (voltando a repetir sons de macacos). É chato, ouvimos isso... São pessoas sem noção, com a mentalidade pequena."

Não aventando qualquer teoria da conspiração (até porque provavelmente a entrevista é anterior ao jogo com o Spartak) é interessante a proximidade de datas do jogo em que Givanildo foi insultado e da publicação da entrevista. 

Mas mais interessante ainda é que Hulk não esquece o Benfica, e nós percebemos porquê. Foi à conta do Benfica que teve direito a uns meses de férias depois de ter sido provocado no túnel da Luz.

Não obstante, cumpre dar uma nota mais séria a estas declarações de Givanildo. 

Não vou afirmar que é impossível que benfiquistas tenham recorrido a insultos racistas para agastar o jogador. Não poria as mãos no fogo por todos os adeptos do Benfica. 

Afinal 6 milhões é muita gente e há sempre a hipótese de esta família abarcar pessoas que não sabem distinguir o apoio ao seu clube do recurso ao básico insulto ao jogador adversário por este ter a pele mais escura. 

Se a racionalidade não chega, apele-se ao lado emocional. Afinal, de que cor era a pele do melhor jogador de sempre do Benfica e de Portugal? 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Alguém sabe da equipa de futebol do Benfica?

O título diz quase tudo mas vale a pena complementar. A exibição de ontem foi tão má que parecia que o Benfica havia decidido não comparecer e mandar para a Alemanha uns tipos quaisquer que encontrara no aeroporto da Portela. 

A defesa foi um autêntico passador, o meio-campo não trancava as ofensivas adversárias e ao ataque não chegava qualquer tipo de jogava suscetível de sucesso. Francamente foi do pior que vi o Benfica fazer esta época que conta já com 9 jogos oficiais. Eventualmente ao mesmo nível (mas atenção com um adversário com estilo de jogo completamente diferente) foi a primeira parte do jogo com o Moreirense.

"E agora?" pergunta o leitor, e pergunta bem. Agora resta tentar, no mínimo, ganhar 4 pontos nos 2 jogos com o Mónaco para ainda ter uma hipótese de passar. Perante esse cenário, o  Benfica teria menos 1 ponto que o Mónaco. Quanto aos resultados entre Magnatas do Gás e Malta das Farmácias e sua repercussão na classificação, seria esta a configuração:


Conforme é possível verificar, com aqueles 4 pontos, a qualificação ficaria em aberto, já que, a maior distância possível do Benfica para o 2.º classificado do grupo seria de 2 pontos. Esse adversário seria o Bayer com o qual ainda jogará.

O pior cenário possível é a vitória do Bayer nos 2 jogos, uma vez que o Benfica não dependeria de si próprio para chegar aos oitavos-de-final. [Um visitante deste blogue alertou-me que, neste cenário, o Benfica ainda dependeria de si próprio, e é verdade. Em qualquer circunstância o Benfica dependeria apenas de si, mas perante esta teria menos espaço para deslizes].

O ideal mesmo, como se fosse preciso afirmá-lo, é o Benfica ganhar os jogos que tem pela frente.

Veremos!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Benfica pode aproveitar empate entre russos e franceses

Soube há pouco que Zenit e Mónaco não foram além de um empate a zero.

Esta é uma boa oportunidade de o Benfica ficar a apenas 1 ponto dos primeiros, podendo mesmo chegar ao 1.º lugar na jornada seguinte. Recordo a campanha de 2005/06 na qual o Benfica beneficiou de uma série de empates entre as outras equipas que lhe permitiram passar aos oitavo-de-final com 8 pontos (no ano passado 10 não foram suficientes).

O adversário de hoje é o Bayer Leverkusen. A equipa alemã nunca venceu o Benfica. Em 4 jogos, o Benfica venceu 2, terminando empatados outros 2, entre os quais um afamado 4-4 em 1994.


(Imagem zerozero.pt)

Outro dado que me parece interessante é que JJ é o único treinador do Benfica a ter vencido na Alemanha. Antes da vitória em 2013 frente à equipa das farmácias, JJ derrotou o Estugarda em 2011.

Nota ainda para o facto de o Bayer mostrar ter muito mais conhecimento acerca da equipa do Benfica que o Zenit que nos presenteou com um atentado de erros no seu site.

Força Benfica!